quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Cristão e o Sexo

O sexo é um dos relacionamentos interpessoais no qual os indivíduos se engajam. É uma das forças mas poderosas do mundo, porém uma das mais pervertidas.  

              I. A BASE BÍBLICA PARA O SEXO

        Basicamente, a Bíblia diz tres coisas acerca do sexo: (1) o sexo é bom, (2) o sexo é poderoso, e, portanto, (3) o sexo precisa ser controlado. Na realidade, as primeiríssímas referêcias ao sexo dão a entender todos estes fatores.
  • A Naturexa do sexo
O sexo é intrisecamente bom; não é mau. As escrituras declaram que "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem... Homem e mulher (isso é sexo!) os criou" (Gn 1:27).". E depois de acabar: "Viu Deus tudo o quanto fizera, e eis que era muito bom" (V.31). O sexo é bom. Deus o fez, e dalguma maneira reflete a Sua bondade. 
  1. O sexo é poderoso - Não somente o sexo é essencialmente bom como tembém é muito poderoso. O poder do sexo não somente é damaticamantedemostrado na sua capacidade de fazer o homem e a mulher "uma só carne" mas, sim, pelo tipo de criatura que está produzindo. Adão foi feito à imagem de Deus, e, " gerou um filho à sua semelhança, e, conforme à sua imagem..." (Gn 5:3;Tg 3:9). Quando a natureza da criatura humana produzida através do sexo é plenamente apreciada, provavelmente não seja exagero cosiderar o sexo um dos poderes mais relevantes do mundo.
  2. Quando um esperma masculino e um óvulo feminino se unem, um pequeno "deus" está sendo feito. Todas as demais condições sendo certas, o resultado daquela concepção será uma criatura que tanto se assemalha a Deus quanto O representa na terra. Os seres humanos são pessoas imortais, que nunca morrem. Viverão para sempre. 
  • O sexo precisa ser controlado - É óbvio que qualquer coisa tão poderosa quanto o sexo precisa ser controlado. Ninguém em sã consciência deixaria uma criança imatura brincando com dinamites. Mesmo assim, o sexo, de muitas maneiras, é mais poderoso do que a dinamite ou qualquer poder atômico. Deve haver alguma maneira de canalizar e dirigir o poder do sexo para o bem da humanidade. Porque se o poder do sexo, como o poder  do átomo, não for aproveitado para propósitos bons, então seu abuso pode ameaçar a destruição da humanidade. 
  • Conforme a Bíblia o meio ordenado por Deus de dirigir e regular o poder bom e grande do sexo, é mchamado de casamento. "Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn2:24). Jesus acrescentou: "De modo de que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mt 19:6).